Governo do Estado do Espírito Santo
04/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h49

Polícia Ambiental flagra caminhão depositando entulho em área de preservação ambiental


Agentes da Polícia Militar Ambiental de Cachoeiro de Itapemirim prenderam um motorista depositando entulho numa área de preservação permanente, que é um taboal onde há várias nascentes, no Distrito de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim.

A prisão aconteceu na manhã deste sábado (3). Ao abordar o suspeito, os policiais verificaram que o local não era adequado para o depósito de entulho por se tratar de área de preservação permanente, bem como, não há licença ambiental para essa finalidade em área de nascente.

O acusado foi encaminhado para a DPJ de Cachoeiro de Itapemirim, por estar praticando crime ambiental, previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena de detenção vai de um a seis meses.

O tenente Roberto Martins, comandante da Polícia Militar Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, informou que tem determinado diligências na zona rural, pois há vários casos em investigação da mesma natureza, ou seja, “pessoas que lamentavelmente aproveitam os finais de semana e o período noturno para depositar entulho e lixo em áreas de preservação”.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard