Quase três mil metros de redes foram apreendidos pela equipe de fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na praia de Camburi, em Vitória, nessa segunda-feira (1º).
Segundo os policiais, que estavam a bordo da lancha inflável do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), ao fiscalizarem as áreas interditadas para pesca, encontraram 2700 metros de rede de espera armadas. Elas estavam dispostas verticalmente e ficavam ao fundo por meio de ancoras (poitas), e sinalizadas por boias de marcação na superfície encapadas com sacolas pretas, para dificultar sua localização pela fiscalização.
Segundo o sargento Clovis, responsável pela operação de fiscalização, além das redes os policiais apreenderam vinte e oito quilos de pescados que foram doados a uma instituição filantrópica cadastrada junto ao BPMA.
Nenhuma pessoa foi detida e toda a rede apreendida foi devidamente lacrada e levada para o depósito da 1ª Companhia Ambiental com sede em Cariacica, devidamente registrado em boletim de ocorrência ambiental e relatório fotográfico.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573