O Serviço de Inteligência do 8°BPM, com sede em Colatina recebeu informações relativas a um cárcere privado de uma família na localidade de Rodas D’água, interior de Pancas, no Norte do Estado, na manhã desta sexta-feira, 15. A PM agiu com rapidez e libertou a família, apreendendo sete armas de foto e detendo cinco pessoas acusadas dos crimes.
O cidadão V.C.C compareceu no 8°BPM informando que sua família estava obrigada a permanecer em uma fazenda devido a algumas dividas com o proprietário da fazenda. O solicitante relatou que conseguiu fugir da propriedade rural, mas sua esposa e filho ainda estavam no local. Relatou ainda que havia várias pessoas armadas garantindo a segurança.
Agentes do serviço de inteligência, militares do GAO e do serviço ordinário deslocaram, ainda na sexta-feira, por volta das 14h, e no local e detiveram cinco suspeitos e sete armas de fogo. Foram apreendidas cinco espingardas e dois revólveres.
O proprietário da fazenda, Paulo Vicente Finco, de 84 anos, comprou alguns bens para a família da vítima para descontar no salário mensal, pois seriam seus funcionários. Após alguns desentendimentos o fazendeiro proibiu a saídas da família de sua fazenda. Todos dos detidos e as armas apreendidas foram entregues no Departamento de Polícia Judiciária.
O Ten Cel Irineu, Comandante do 8°BPM, ressaltou que “os militares do 8°BPM estão vinte e quatro horas trabalhando com comprometimento para resguardar os direitos fundamentais do cidadão residente na área do BPM. É gratificante ver um trabalho que devolveu a liberdade ao desamparado”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573