Governo do Estado do Espírito Santo
04/02/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h47

PMES reforça segurança durante o Carnaval de Vitória

O Carnaval de Vitória, que começa nesta quinta-feira (05) e termina no sábado (07), contará com um esquema especial de segurança planejado pela Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos foliões. Durante os três dias de desfile das Escolas de Samba, policiais militares estarão no entorno do Sambão do Povo realizando patrulhamento com viaturas e a pé, e de prontidão para atenderem qualquer ocorrência.

O tenente-coronel Altiere, que esta respondendo pelo Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), informou que o Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), o Grupo de Apoio Operacional (GAO), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Batalhão de Missões Especiais (BME) também darão apoio aos militares do 1º Batalhão que estarão atuando na região, além dos policiais em escalas especiais.

As operações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também serão intensificadas nos arredores do local com blitz “Lei Seca”, com foco em embriaguez e direção. A Polícia Militar ainda contará com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Guarda Municipal, que fará o reforço na segurança no interior do Sambódromo, junto com a vigilância patrimonial.

O tenente-coronel Altiere ressalta que em casos de ocorrências ou suspeita de crime, um policial deve ser acionado imediatamente no local ou por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que também estará à disposição pelo telefone 190. “A população poderá aproveitar o evento sabendo que a Polícia estará presente e preparada para intervir em qualquer problema que possa acontecer. Os militares estarão atentos às ocorrências”, finaliza o tenente-coronel.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard