O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) com o diretor de Recursos Humanos, coronel Altiere de Carlo da Silva Machado, a diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Aldalea Antunes Beltrame, e com o comandante do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública, tenente-coronel Cleverson Mancini Lyra, para acertar detalhes referentes ao Curso de Habilitação de Sargentos (CHS/2016).
No último dia 17 foi iniciada a quinta etapa do certame, a aplicação do Teste de Aptidão Física, que tem caráter eliminatório. Ao todo, mais de 600 militares serão submetidos ao teste. O último grupo de candidatos encerrará essa fase no dia 1º de agosto. A partir de então, eles serão submetidos à sexta etapa do certame, que consiste na análise da situação relacionada às questões de justiça e disciplina, através de levantamento realizado pela Corregedoria da PMES.
Estima-se que o resultado provisório dessas duas etapas seja publicado até a segunda semana de agosto, abrindo prazo para recursos administrativos.
Considerando que as vagas para 3º Sargento serão apuradas até a publicação do resultado final do processo seletivo.
O comandante-geral definiu ainda que os cabos que se classificarem dentro do número de vagas serão matriculados em uma só turma do CHS, logo após a publicação do resultado final. O curso tem previsão de duração de cinco meses.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857