Hoje, pudemos experimentar essa sensação, através da dedicação de nobres policiais militares do 4º Batalhão da PMES (Vila Velha/ES), que, na tarde de hoje (27/03/15) foram solicitados a assistir e socorrer a uma mãe desesperada com uma criança de 10 dias de vida, engasgada e sufocando, já desfalecendo, sem ar. Prontamente, o Sgt Luiz Emanuel Vilaca Denaday Vilaça e o Sd Fernando Farias de Carvalho, da RP 3205, Patrulha da Comunidade, tomaram a condução da situação e, realizando a sucção das vias aéreas da criança, conseguiram fazê-la voltar a respirar, encaminhando o bebê e a mãe ao Hospital mais próximo.
Qual desfecho mais emocionante,poderíamos encontrar neste relato de mais um dia de serviço de profissionais dedicados da PMES? A criança socorrida é filho de outro policial militar do 4º BPM, o Cabo Biazi, só soube do ocorrido, momentos após o socorro de nossos colegas. Aqui, o relato de um pai, grato a Deus pela atuação dedicada de colegas de farda:
- "Ao CPU da noite do 4 bpm: hoje as 19 horas a viatura da patrulha da comunidade do Sgt Vilaça atendeu uma ocorrência de uma neném recém nascida de 10 dias em sufocamento, no bairro residencial coqueiral, próximo a soteco. A neném já estava roxa e mole sem respirar depois de inúmeras tentativas da mãe e vizinhos em desengasga-la e reanima-la. Então o Sgt Vilaça e seu parceiro foram solicitados na rua em apoio e o Sgt conseguiu reanimar a neném fazendo sucção em sua boca levando-a ao hospital infantil. Logo após descobri que essa neném socorrida por eles foi minha filha ( Cb Biazi da P2 4bpm) de 10 dias. Quero agradecer ao Sgt Vilaça e ao seu motorista pelo eficiente socorro e que se não fossem eles minha filha estaria morta. Peço ao Cpu se for possível constar elogio em relatório a essa dupla, minha eterna gratidão. Obrigado mesmo, Deus retribuía a vcs mil vezes mais o bem que fizeram"
Obrigado, Vilaça e Farias. Vocês enobrecem a farda que vestem, trazem felicidade à família do Cb Biazi e a todos nós, policiais militares e, certamente, a toda a sociedade.
Para salvar a vida de uma criança, nada melhor que a providência divina, mandando anjos fardados, anjos que não tem asas, mas tem poder. Ainda que seus atos não sejam divulgados, nem reconhecidos pela grande mídia ou mesmo pela população, tenham certeza que vocês marcaram a história de uma família, como heróis anônimos, jamais esquecidos.
Que Deus continue abençoando suas vidas, para que possamos cuidar de tantas outras, que precisam de anjos prontos para Servir e Proteger.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573