Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h08

PM recupera veículos roubados em São Mateus

Na madrugada desta segunda-feira (13), policiais militares do 13º Batalhão recuperaram dois veículos roubados, sendo que um deles foi localizado logo após ser tomado em assalto, no município de São Mateus.

Por volta das 00h30min, os policiais receberam informações sobre dois suspeitos armados que teriam roubado uma caminhonete Fiat Toro de cor vinho na residência de uma família, em São Domingos, distrito de Itauninhas, em São Mateus. A guarnição iniciou as buscas na região, avistando a camionete e uma moto que vinham pela BR 101, no sentido contrário, a uns três quilômetros após o trevo de Conceição da Barra.

Os militares retornaram a viatura e iniciaram o acompanhamento dos veículos. O motociclista que trafegava atrás da Fiat Toro percebeu a presença dos policiais e começou a retardar a velocidade de forma a impedir que a viatura o ultrapassasse, fazendo zig-zag na pista. Foi dado sinal de parada ao motociclista, que não obedeceu, e mais adiante perdeu o controle da motocicleta, colidindo em um barranco na lateral da BR. O suspeito fugiu em seguida, abandonando a motocicleta, uma CB 500F vermelha, com restrição de roubo no município de Serra.

O motorista da caminhonete adentrou uma estrada vicinal pouco antes de chegar ao posto da PRF. O carona efetuou diversos disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Logo depois o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em uma plantação de eucalipto. A dupla fugiu no matagal e, por não haver visibilidade, não foi possível localizá-los.

Os veículos recuperados foram conduzidos a 18° regional de Polícia Civil em São Mateus.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard