Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2016 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 12h00

PM recupera veículos e detém assaltantes neste fim de semana em Vitória

Durante o serviço preventivo realizado no fim de semana, policiais militares do 1º Batalhão apreenderam armas, drogas, recuperaram veículos e prenderam assaltantes em ações pelos bairros de Vitória. Ao todo, 16 pessoas foram detidas nas ocorrências.

Nesse domingo (16), policiais militares que patrulhavam pelo bairro Jardim da Penha, receberam denúncias sobre três suspeitos, a bordo de bicicletas, que estariam praticando vários assaltos na região. Durante as buscas, a guarnição avistou o trio próximo a uma praça e quando aproximaram para realizar a abordagem, os suspeitos fugiram, mas foram localizados com o apoio das demais viaturas. Com eles foram encontrados quatro aparelhos celulares e duas bicicletas roubadas. Uma das vítimas que teve seu celular roubado foi localizada pelos policiais e reconheceu os suspeitos. Posteriormente a equipe apreendeu também o simulacro de pistola que eles utilizaram na prática dos crimes. O trio foi detido.

Mais tarde, no bairro Redenção, uma motocicleta Honda CG de cor azul, com restrição de furto/roubo, foi recuperada. Uma moto Shineray também foi apreendida após estar sendo conduzida na parte destinada a pedestres na Ponte da Passagem. Ao verificar o chassi, foi constatado ser produto de furto. Um senhor de 54 anos, que pilotava o veículo, foi detido.

No sábado (15), após denúncias, uma guarnição encontrou um veículo Ecosport, de cor prata, na Rua Felicidade Correa dos Santos, bairro Santo André. O automóvel havia sido tomado em assalto no dia anterior em Vila Velha. Em contato com a vítima no local e depois de ter sido acionado o guincho, a vítima reconheceu o suspeito que a assaltou transitando na rua de bicicleta e informou aos policiais, que o detiveram.

Em Nova Palestina, uma motocicleta Honda de cor preta também foi recuperada, mas desta vez, sem detidos. No bairro Maria Ortiz, uma abordagem resultou na apreensão de 10 buchas e maconha e duas pedras de crack. O suspeito tentou fugir ao ver a viatura, mas foi detido com os materiais. Em outra ação, uma equipe encontrou 38 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha e uma pedra de crack em um beco no bairro São José. Os suspeitos que estavam no local onde os entorpecentes foram encontrados fugiram e não foram localizados.

No bairro da Penha também houve apreensões de mais drogas, no Beco do Estrela. Foram 12 papelotes de cocaína, 18 pedras de crack e 11 buchas de maconha. Sem detidos.

Na sexta-feira (14), em patrulhamento no bairro Vila Rubim, policiais militares visualizaram na ladeira São João um veículo Gol azul, com restrição de furto/roubo e duas pessoas a bordo. O condutor foi detido, porém o carona fugiu, não sendo localizado. Ao realizar buscas no veículo, foi encontrada uma "chave micha", uma impressora, aparelho de dvd, entre outros materiais.

Em Santa Tereza, uma abordagem bem sucedida tirou um revólver calibre 32 com cinco munições intactas de circulação. Um homem foi detido e dois adolescentes apreendidos.

Logo depois, em acompanhamento a um adolescente em atitude suspeita no bairro da Penha, policiais militares realizaram abordagem e apreenderam uma pistola calibre 7,65. Já no Centro, um homem foi abordado e detido com quatro quilos de cocaína.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard