Entre os 07 e 09 de abril, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas apreensões nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivácqua, quando foram recuperados dois veículos e apreendidas armas e drogas. Nas ações, foram detidas oito pessoas e um adolescente foi apreendido.
No domingo (09) à noite, em patrulhamento pelo bairro Guandu, policiais militares abordaram um jovem de 21 anos e apreenderam com ele uma arma de fabricação caseira de calibre 38 com seis munições intactas.
No sábado (08) à noite, policiais militares que realizavam patrulhamento pelo bairro Zumbi, visualizaram dois suspeitos que fugiram a pé ao virem a guarnição. Foi abordado um homem de 27 anos que tentou esconder um revólver calibre 38 com três munições intactas de mesmo calibre em meio a um monte da areia nos fundos de uma casa. O outro suspeito, entrou em uma residência e saiu, sendo contido. No local, foi encontrado na cama do suspeito de 25 anos um revólver calibre 38, com numeração raspada, com duas munições intactas. Ambos foram detidos.
Já na sexta-feira (07), um policial militar de folga trafegava pela Rodovia Gumercindo Moura Nunes, nas proximidades do Trevo de Santa Rosa, quando reconheceu a motocicleta Honda CG 125 Today que seguia à sua frente e que possuía restrição de furto/roubo. O militar conseguiu abordar o condutor e contê-lo até a chegada de uma guarnição de serviço. O condutor de 49 anos foi detido.
Policiais militares em patrulhamento no bairro Baiminas se depararam com um suspeito conduzindo a motoneta Honda Biz, de cor vermelha, que foi furtada horas antes. O homem tentou fugir ao perceber a guarnição, mas, acabou sendo abordado. O condutor, um jovem de 18 anos, foi detido.
No bairro Santa Helena, policiais militares abordaram um adolescente de 17 anos com seis pedras de crack, duas buchas de maconha e R$ 363,50 em espécie. Ao tomar conhecimento de que o filho foi apreendido com drogas, a mãe do adolescente passou a desacatar os policiais sendo também detida.
Em Atílio Vivacqua, à noite, policiais militares deslocaram à localidade de Alto Niterói para verificar denúncia de que um homem estaria traficando. No local abordaram um jovem de 18 anos, encontrando com ele três papelotes de cocaína e um de crack.
E no bairro Nossa Senhora de Fátima, policiais militares foram verificar a denúncia de tráfico de drogas em uma escadaria, quando se depararam com um grupo que empreendeu fuga ao visualizar os militares. Em acompanhamento aos fugitivos notaram que um deles havia dispensado algo no quintal de uma casa, que posteriormente foi constatado ser a casa do suspeito. De imediato foi recolhido o material, sendo duas buchas de maconha. A esposa do suspeito saiu da casa e informou que nada mais de ilícito teria, porém, os policiais viram na estante da sala uma sacola que ao ser verificada continha 40 pedras de crack e a quantia de R$ 142,00 em espécie. Em buscas na residência foram encontrados no armário da cozinha, uma bolsa de papel contendo oito porções de maconha, e no quarto um frasco com seis buchas de maconha e uma munição calibre .40 intacta. A mulher de 24 anos foi detida. O marido dela conseguiu fugir.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573