Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas apreensões durante preventivos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivácqua. Foram recuperados veículos, aprendidas munições, drogas e dinheiro, com um total de quatro pessoas detidas e três menores apreendidos.
Nesse domingo (25), os militares localizaram uma Honda Biz 125, de cor vermelha, que havia sido tomada em assalto momentos antes. O veículo estava abandonado próximo ao local do fato, com o alarme disparado.
No sábado (24), no Bairro Monte Cristo, policiais militares detiveram um homem de 35 que rompeu a corrente e o cadeado de estabelecimento para furtar fios de cobre, sendo contido pelo proprietário e seu filho. Segundo a vítima, o suspeito já teria invadido sua propriedade várias vezes para cometer furtos.
Na Avenida Beira Rio, no Centro, um veículo Ford Escort, de cor vermelha, ao perceber a viatura, avançou o semáforo vermelho, fugindo pela avenida. O carona dispensou um objeto (uma sacola de cor branca) pela janela do carro em direção ao rio. O veículo apresentou problemas mecânicos e os ocupantes foram abordados, sendo o condutor de 18 anos e o passageiro de 17 anos. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro do veículo foram recolhidas seis munições calibre 22 intactas. A dupla confirmou denúncias existentes de sua participação no homicídio ocorrido dia 18 de dezembro deste ano no Bairro Bom Pastor, como também, investidas armadas no mesmo bairro na tentativa de dominar o tráfico no local. Na casa do adolescente foram apreendidas duas munições calibre 12. Não foi possível localizar a sacola arremessada no rio.
No Bairro Doutor Gilson Carone, policiais militares localizaram uma Honda Biz, de cor cinza, com restrição de furto/roubo.
Já na sexta-feira (23), quando em patrulhamento pelo Bairro Monte Belo, policiais militares visualizaram uma motocicleta Honda Fan 125, de cor preta, sem placa e, quando o condutor percebeu a guarnição tentou fugir, mas, foi abordado, sendo ele um adolescente de 17 anos. O veículo foi verificado pelo número do chassi e, apesar de não ter restrição de furto/roubo, a peça onde fica localizado o número do motor foi retirada, portanto, o condutor e a motocicleta foram encaminhados para a delegacia.
Em Atílio Vivácqua, após denúncias anônimas de tráfico de drogas em uma casa em Alto São José, policiais militares ao se aproximarem do local perceberam quando uma mulher que estava no quintal entrou abruptamente à casa e o homem que estava do lado de fora foi abordado, sendo visualizado pelos militares duas buchas de maconha sobre a mesa e, ao adentrarem para recolher a droga, sobre a geladeira estava uma quantia de R$ 1.950,00. O casal de 29 e 23 anos foi detido.
No Bairro Doutor Gilson Carone, policiais militares abordaram uma motoneta Honda Biz 125, de cor preta, sendo conduzida por um menor de 16 anos que estava de posse de três papelotes de cocaína. O veículo também apresentava restrição de furto/roubo. O menor e o veículo foram encaminhados para a delegacia, onde a proprietária se apresentou e fez o reconhecimento do apreendido como o autor do assalto sofrido no dia anterior, quando a motoneta foi levada.
Todos os envolvidos e materiais recuperados e apreendidos foram encaminhados para o plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573