Nesse fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas apreensões durante preventivos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Mimoso do Sul. Foram recuperados dois veículos, apreendida arma de fogo, cumprido mandados de prisão e detido um homem por tentativa de homicídio.
No sábado (03), em Itaoca, policiais militares deslocaram para o atendimento de uma ocorrência de troca de tiros entre traficantes. No local, populares informaram que duas pessoas foram baleadas e socorridas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Uma das vítimas, S.L.S., de 53 anos, estava com quatro perfurações, não sendo possível colher maiores informações, mas, J.V.O.F., de 20 anos, que estava com uma perfuração na região da coluna, assumiu ser o autor dos disparos contra S., e que a causa era a disputa pelo controle do tráfico de drogas da região. Os dois ficaram no hospital sob escolta policial.
Em Castelo, policiais militares deslocaram à Santa Casa de Castelo onde uma vitima de esfaqueamento tinha dado entrada, ferido por um golpe de faca profundo nas costas. Testemunhas relataram que P.L., de 67 anos teria parado seu veículo devido a problemas mecânicos, quando o suspeito A.M.D., de 60 anos, chegou em um Fiat Palio e lhe desferiu a facada, sem motivo aparente. Os militares realizaram buscas e encontraram o suspeito dormindo na firma em que trabalha, sendo detido.
Na sexta-feira (02), após denúncias, policiais militares encontraram na localidade de Monte Líbano, o veículo VW/Gol, de cor azul, abandonado, sem as quatro rodas. O automóvel, ainda sem restrição de furto/roubo havia sido furtado naquela madrugada e o proprietário só teve conhecimento do fato com a sua localização.
Policiais militares localizaram o veículo Corsa/Classic, de cor verde, abandonado no Bairro Agostinho Simonato, com restrição de furto/roubo.
Em Mimoso do Sul, policiais militares em conjunto com policiais civis em cumprimento de mandado de busca e apreensão deslocaram à Ponte do Itabapoana para diligências na residência e comércio de C.A.S.P., de 35 anos. No local, após ser cientificado do mandado C., informou ter um revólver calibre 32 em sua casa, porém, a arma não foi localizada. A esposa do acusado relatou ter jogado o revólver fora no dia anterior, sendo este localizado em um quintal atrás da residência. Foram encontradas duas cápsulas deflagradas de calibre .40, duas munições intactas de caibre 38 e uma munição intacta de calibre 32. O homem foi detido.
Em Castelo, após denúncias, foi montada uma operação do Subcomandante da 3ª Companhia, Subtenente Márcio Vieira com a equipe do Grupo de Apoio Operacional, (GAO) para prender J.R.R.S., de 40 anos, que possuía um mandado de prisão por latrocínio. O acusado foi abordado em um bar no Bairro Santa Bárbara e se identificou com nome falso, não estando de posse de nenhum documento. O homem foi detido.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573