Governo do Estado do Espírito Santo
14/10/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h37

PM recupera veículo com restrição e apreende droga em Cariacica


A atuação dos policiais militares do 7º Batalhão resultou na recuperação de uma motocicleta com restrições de furto ou roubo e na apreensão de drogas no município de Cariacica, nessa segunda-feira (14). Um adolescente foi apreendido.

No bairro Rio, os militares durante patrulhamento na Rua Dom Pedro avistaram um homem em uma moto Yamaha XT 660 cilindradas de cor preta, que ao avista a guarnição abandonou o veículo e adentrou no mato segurando uma sacola de cor verde.

Durante a perseguição ele abandonou a sacola e conseguiu fugir em direção ao município de Vila Velha atravessando o rio que divide os dois municípios. Ao averiguar o que havia na sacola abandonada, os militares encontraram 162 buchas de maconha.

Ao verificar a placa da moto os policiais constaram restrição de furto ou roubo registrada em 05 de julho deste ano. Continuando as buscas no local onde o suspeito fugiu, e os militares encontram ainda outra sacola contendo 52 pedras de crack e 10 buchas de maconha. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Furto e Roubo e a droga entregue no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

Uma guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) patrulhava pelo bairro Porto de Santana, quando receberam uma informação que uma pessoa estaria na Rua Vale do Rio Doce com a suspeita de estar portando arma de fogo ou outro objeto ilícito.

Com as informações passadas, a guarnição prosseguiu ao local e lá encontrou no ponto de ônibus o suspeito, posteriormente identificado como M.V.B.M., de 16 anos, que ficou muito nervoso com a presença dos militares. Efetuada a abordagem e busca pessoal nada com ele foi achado, porém, a guarnição permaneceu procurando nas imediações algum objeto ilícito que poderia ter sido escondido pelo abordado, momento que houve outra informação, via Ciodes, que algo foi deixado por ele no lixo próximo ao ponto de ônibus.

Os militares reviraram uma lixeira existente no local e encontraram uma sacola plástica com um tablete de crack, pesando aproximadamente 537 gramas. O adolescente assumiu ser dele o entorpecente que seria comercializado no bairro Bela Vista. O adolescente foi apreendido juntamente com o entorpecente e encaminhado para o DPJ.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard