Nessa quinta-feira (28), policiais militares do 13º Batalhão apreenderam três adolescentes e detiveram um jovem em São Mateus. Com eles foi recuperado um veículo, roubado na noite anterior. O jovem confessou o crime e disse ainda que havia matado o proprietário do carro, indicando à Polícia o local do fato.
Os militares foram informados de que um veículo Toyota Corolla de cor prata, com placas de Barra de São Francisco, estaria circulando no bairro Cacique com cinco suspeitos dentro, estando um deles armado. Tal veículo teria sido roubado na noite anterior no Balneário de Guriri, e o proprietário estaria desaparecido.
As equipes foram ao bairro Cacique e lá foram informados que o veículo teria seguido para o bairro Litorâneo. Em um posto de combustível, já no bairro Litorâneo, os policiais novamente receberam mais informações, de que o cinco pessoas em um Corolla teriam abastecido o veículo ali e posteriormente tomado sentido ao outro lado do bairro. No final da Rua São João Batista o veículo foi encontrado abandonado. Populares indicaram aos policiais a direção em que seguiram os suspeitos, que saíram correndo do veículo e entraram em uma mercearia local, onde foram detidos.
No comércio, os suspeitos jogaram uma sacola na lixeira contendo quantia de R$ 772,00 em espécie. Os três aprendidos foram identificados como R.P.V., 15 anos, L.F.A.C., 14 anos e E.S.S., 17 anos.
Os três apreendidos assumiram estar dentro do veículo com outras duas pessoas, moradores do bairro Cacique, não sabendo precisar o endereço.
O condutor do veículo seria R., o qual informou que esteve no bairro Cacique e chamou os outros quatro comparsas para dar uma volta. Disse ainda que pegou o carro de K., seu vizinho, na tarde de quinta-feira, por volta das 13h30min e que K. lhe disse que roubou o carro na noite anterior e que matou o dono em Guriri, não dando mais detalhes.
Segundo R., K., afirmou ter tirado a aparelhagem de som do carro e deixado na casa de “Fofão”. Diante das informações, os militares prosseguiram à casa de K.S.N., de 22 anos e o detiveram.
Os três adolescentes e o jovem foram encaminhados para o plantão policial local.
Mais tarde, K., indicou o local onde estaria o corpo do da vítima e confessou a autoria do crime, praticada juntamente com mais dois comparsas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573