Governo do Estado do Espírito Santo
27/03/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h20

PM recupera veículo, apreende armas e drogas e prende um dos criminosos mais procurados do Estado


Nesta segunda-feira (27), policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversos preventivos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, onde apreenderam armas e drogas, recuperaram um veículo e cumpriram mandado de prisão de um dos 30 criminosos mais procurados do Estado. Foram detidas três pessoas e apreendidos três adolescentes.

À tarde, durante patrulhamento em Soturno, policiais militares abordaram duas mulheres que faziam uso de maconha e com elas estava a motoneta Honda Biz, de cor preta, que confirmaram ser de uma delas. Ao consultar o chassi, os policiais constataram que o veículo estava com placa de outra motocicleta e que a placa original tinha restrição de furto/roubo. As abordadas de 17 e 19 anos foram detidas.

À noite, no bairro Alto Novo Parque, dois suspeitos tentaram roubar uma mulher quando esta chegava em casa. Um deles estava armado. Ao perceber a situação, o marido da vítima correu em socorro da esposa e entrou em luta corporal com os criminosos, tomando-lhes a arma, um revólver calibre 32. Um deles conseguiu fugir e o outro foi contido pelo marido e entregue aos policiais militares que logo chegaram ao local. O suspeito era um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

No bairro Aeroporto, policiais militares se depararam com uma motocicleta, de cor vermelha, com dois ocupantes que tentaram fugir ao avistarem a guarnição. Foram abordados e ao verificar os nomes, os policiais constataram que contra P.C.S., de 30 anos, conhecido como “Orelha de Borracha”, existia um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio. Na casa do detido, em Córrego dos Monos, foi encontrado um revólver de calibre 32. Na casa do outro abordado de 29 anos, na mesma localidade, foram apreendidos um pedaço de maconha e R$ 1.074,00 em espécie. Segundo os detidos, a motocicleta era usada para o tráfico de drogas. Ambos foram detidos. Os militares constataram ainda que P., figurava na lista da Secretaria de Segurança Pública como um dos 30 criminosos mais procurados do Estado.

Em Vargem Alta, policiais militares realizaram uma operação de blitz e saturação em Castelinho e abordaram várias pessoas e veículos, apreendendo com um adolescente de 14 anos uma motocicleta Honda CG Titan 125, de cor vermelha, com lacre rompido e placa fria.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial de cada localidade.

Informações à Imprensa:
Diretor-Adjunto de Comunicação Social PMES
Tenente-Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard