Nesta quinta-feira (1º), policiais militares do 9º Batalhão recuperaram produtos de roubo, apreenderam drogas e armas e prenderam um homem foragido da justiça em ações realizadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.
Em patrulhamento pelo bairro Zumbi, militares abordaram o indivíduo R.N.C., 18 anos, que estava com uma sacola preta contendo um pequeno tablete de maconha. O jovem foi detido.
Durante a tarde, o serviço de inteligência do 9º Batalhão recebeu informações de que um veículo Fiat Fiorino branco estaria com três homens suspeitos de estarem cometendo roubos na cidade. Após buscas, as equipes localizaram o veículo e abordaram A.C. 16 anos, L.M., 27 anos, e G.J., 28 anos, sendo encontrada com eles pequena embalagem contendo bijuterias. Nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade do material.
O trio foi reconhecido por ter roubado com emprego de arma de fogo diversos aparelhos eletroeletrônicos, bijuterias, entre outros objetos, na localidade de Santa Fé, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. Na casa de um dos criminosos, no bairro Alto Amarelo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e recuperaram outros produtos roubados.
No bairro Zumbi, os policiais detiveram quatro pessoas em posse de arma de fogo. Os infratores tentaram fugir, mas foram alcançados após o acompanhamento realizado pelo militares. Com eles foram apreendidos um revólver calibre .32, uma espingarda calibre .12, 08 pedras de crack e 10 buchas de maconha. Três adolescentes e um adulto foragido da penitenciária de Vila Velha foram detidos.
No bairro Novo Parque, os militares apreenderam um revólver calibre .32 em posse de M.B.S., 25 anos. O indivíduo foi conduzido para a delegacia junto ao material recolhido.
Em Castelo, policiais militares abordaram no centro da cidade um veículo Fiat Uno com dois ocupantes. Sob o carpete do banco traseiro foi localizado um revólver calibre .32. Dois homens foram presos.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573