Governo do Estado do Espírito Santo
03/11/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h41

PM recupera carro roubado em Castelo e detém os acusados


Na manhã desta quarta-feira (04), policiais militares do 9º Batalhão detiveram os suspeitos de cometerem um roubo a veículo, ocorrido ontem à noite em Castelo. O automóvel também foi recuperado.

Nessa terça-feira (03), por volta das 9h40min, policiais militares registaram o roubo de um veículo VW Gol de cor vinho. O crime, que aconteceu no bairro Vila Barbosa, em Castelo, foi praticado por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta e em posse de arma de fogo. A vítima Informou que os suspeitos teriam fugido sentido Cachoeiro de Itapemirim. Prontamente foi montado um cerco policial sendo o automóvel avistado na Rodovia ES-164, sentido bairro Village da Luz. Os policiais realizaram o acompanhamento, e os acusados se recusaram a parar, vindo a perder o controle da direção nas proximidades de uma empresa, caindo em um brejo. Com a colisão, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal, não sendo localizados.

Na manhã de hoje (04), em novas buscas, outro cerco foi realizado, através do qual foi possível localizar e identificar os acusados do roubo trafegando a pé na Rodovia João de Deus, em Vargem Alta. Eles confessaram o crime e já planejavam um novo roubo a veículo caso encontrassem a arma utilizada no crime. Os suspeitos afirmaram ter perdido a arma durante a fuga e que não foi possível localizar.

Os detidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard