Na manhã desta quarta-feira (20), o Comandante de Polícia Ostensiva Norte, Coronel Marcos Assis presidiu a cerimônia de passagem de Comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, sediado no município de Santa Teresa. Em solenidade realizada na Quadra Poliesportiva “Antônio de Amaro Sales”, o Tenente Coronel Welinton Luiz Ribeiro passou o comando da Unidade para o Major Geovanio Silva Ribeiro.
Também estiveram presentes, o Comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana, Coronel Laércio Oliveira, o Diretor da DCS da PMES, Coronel Alessandro Oliveira Lube, o secretário da prefeitura de Vila Velha, o Coronel Alexandre Ofrant Ramalho, além de diversos comandantes de Unidades e representantes de Diretorias e o Coronel Reformado Orely Lyrio. O evento também contou com a presença dos oficiais e praças da 8ª Companhia Independente e de outras Unidades.
Além dos militares, diversas autoridades civis prestigiaram o evento, como o Prefeito de Santa Teresa, Claumir Zamprogno, o Prefeito de Santa Leopoldina, Romero Endringer, o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Eduardo Stur, o presidente da Câmara dos vereadores de Itaguaçú, João Becalli, o juiz de direito da Comarca de Santa Teresa, o Drº Alcemir dos Santos Pimentel, o delegado de Polícia Civil de Santa Teresa, Drº Olair José dos Santos, o vereador de Santa Leopoldina Capitão Jovelson Aguilar Sabino Junior , demais vereadores de Santa Teresa, dentre outras autoridades.
No seu discurso de despedida o tenente Coronel Welinton Luiz Ribeiro elogiou o prefeito de Santa Maria de Jetibá, que devido a grande parceria se tornou um amigo. Ressaltou que assumiu a Unidade como um enorme desafio. “Pela complexidade e extensão da área, despertou-me a ânsia por entregar o meu melhor e com todas as minhas forças”.
Welinton fez um balanço dos trabalhos realizados sob seu comando, ressaltando que as vitórias alcançadas foram fruto de um trabalho dos oficiais e praças da 8ª Cia Independente, apoiados pelo Comando de Polícia Ostensiva Norte e pelo Comando Geral da PMES, sempre contando com a colaboração das demais autoridades e da população dos municípios que são atendidos pela Unidade.
Já o Comandante de Polícia Ostensiva Norte, Coronel Marcos Assis agradeceu pelo brilhante trabalho realizado pelo Tenente Coronel Welinton Luiz Ribeiro e afiançou a chegada do novo Comandante da 8ª Cia Independente, dizendo que estava convicto de que o Major Geovanio Silva Ribeiro irá realizar um trabalho de excelência. Ressaltou também a importância de que os gestores públicos da área de segurança atuem nesse momento de dificuldades econômicas buscando o melhor uso dos recursos públicos, optando sempre por ações criativas que possam gerar bons resultados mesmo com restrições orçamentárias.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636