Policiais do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão, com o apoio de uma Equipe da Agência do 7º Batalhão e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão, realizaram uma operação no município de Cariacica e efetuaram a prisão de dois suspeitos envolvidos na fabricação e comercialização de diversas armas de fogo artesanais. A ação foi no último sábado (19).
As armas eram encomendadas por grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas no município de Serra. A Polícia flagrou o momento em que A.E.S., quem fabricava as armas e M.B., quem vendia as armas, realizavam uma transação.
Eles foram detidos com uma arma calibre 12 e após diligências foi identificado o local onde as armas eram fabricadas, sendo apreendidas diversas máquinas, ferramentas e materiais utilizados na fabricação ilegal de armas de fogo.
A ação é considerada de extrema importância no combate aos grupos criminosos envolvidos em diversos confrontos pela disputa do tráfico de drogas.
Segundo levantamentos, os detidos forneciam as armas para os grupos criminosos, sendo identificado que no último ano, apenas no 6º BPM, foram apreendidas 19 armas do mesmo modelo. Ainda, conforme levantamentos, ações criminosas foram cometidas com o uso deste tipo de armamento, nos bairros Jardim Carapina, Central Carapina e Jardim Tropical, entre outros.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573