Na manhã desta sexta-feira (28), o 9º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, realizaram a Operação Ipecus para cumprimento de 10 mandados de prisão, sendo cumpridos nove no município de Cachoeiro de Itapemirim e um em Piúma, além de 17 mandados de busca e apreensão.
O objetivo da Operação Ipecus foi prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios ocorridos no município que estão ligados ao traficante Wiliam de Moura Campos, conhecido como “Pica-Pau”, que é líder interestadual do Primeiro Comando da Capital (PCC), e foi preso na Bahia pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) em março deste ano.
A ação foi comandada pelo capitão Nério Filho e pelo delegado Guilherme Eugênio, e contou com o empenho de 70 policiais militares, 12 viaturas e sete motocicletas da Polícia Militar, e 17 policiais civis em cinco viaturas.
A operação contou ainda com a participação do helicóptero da PMES, da Companhia Especializada com Cães (Ceoc) e dos militares da Força Tática do CPO Sul.
Todos os detidos foram encaminhados para o plantão policial de Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857