Governo do Estado do Espírito Santo
01/06/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 14h12

PM realiza diversas apreensões em Guarapari no final de semana

Policiais Militares do 10º Batalhão realizaram, neste final de semana, diversas apreensões durante o policiamento no município de Guarapari.

No fim da tarde de sexta-feira (30), policiais militares do serviço reservado, juntamente com o Grupo de Apoio Operacional (GAO), prosseguiram até o Centro de Guarapari para cumprirem um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª vara Criminal da Comarca de Guarapari em desfavor de um indivíduo de 53 anos, com passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Na residência do indivíduo, os policiais localizaram um rádio comunicador, uma munição calibre 22, além de oito pássaros silvestres mantidos sem registro. O homem foi detido e conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari.

Outro indivíduo foi detido em Guarapari nessa sexta. Um jovem de 23 anos foi preso por ter participado de um furto a uma loja do município de Domingos Martins na última quarta-feira (28). Com o rapaz, os militares encontraram dois aparelhos celulares, uma bucha de maconha, três pedras de crack e a quantia de R$ 10,00 em espécie. O suspeito confessou a autoria do crime e indicou aos policiais o local onde morava seu comparsa, um adolescente de 17 anos. Na casa do menor a equipe localizou mais dois aparelhos celulares. A dupla foi detida e encaminhada ao DPJ do município.

No sábado (31), policiais militares receberam uma denúncia por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) informando que um grupo de ciclistas havia sido assaltado no Bairro Meaípe. Rapidamente, equipes prosseguiram ao local, fizeram contato com as vítimas e iniciaram as buscas pela região. Uma bicicleta que estava abandonada em um matagal foi recuperada. Ninguém foi detido.

No Bairro São Gabriel, um indivíduo em atitude suspeita foi abordado pelos militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) durante o patrulhamento pela Rua Linhares. Com o rapaz de 21 anos , os policiais encontraram 31 pedras de crack e R$ 340,00 em espécia. O jovem foi preso e encaminhado ao DPJ da cidade.

No Bairro Praia do Morro, uma equipe apreendeu um adolescente de 14 anos que portava uma réplica de revólver calibre 38. O menor foi detido no momento em que estava em uma bicicleta observando transeuntes. Ele foi encaminhado ao DPJ.

Na noite de domingo (01), por volta das 23h, policiais militares do GAO que faziam o patrulhamento pelo Bairro Kubitscheck avistaram um indivíduo em atitude suspeita, próximo a um local conhecido pelo intenso ponto de comercialização de entorpecentes. Ao perceber que os policiais se aproximavam para realizar a abordagem, o suspeito empreendeu fuga pelo mangue e não foi mais localizado. Os policiais localizaram no lugar onde o suspeito se encontrava 29 buchas de maconha e uma balança de precisão. O material apreendido foi encaminhado ao DPJ de Guarapari.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard