Governo do Estado do Espírito Santo
29/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h32

PM realiza curso de Promotor de Polícia Comunitária em São Mateus


Teve início nesta segunda-feira (30), em São Mateus, a 4ª edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A palestra de abertura foi feita pelo major Campos, e contou com a presença de autoridades civis e militares. O curso é promovido pela Polícia Militar, por meio da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa (DDHPI) e 13º Batalhão.

O curso, realizado em convênio com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, tem por objetivo capacitar os policiais militares, civis, bombeiros militares e guardas municipais a gerenciar a ordem pública, orientados pela filosofia de polícia comunitária, bem como capacitar as lideranças comunitárias para atuarem em conjunto com os órgãos de segurança, na busca da paz social, por meio da participação comunitária com atuação direta na filosofia de polícia comunitária e mobilização social de outras lideranças comunitárias.

Para o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Alex Voney de Almeida, a filosofia de polícia comunitária "é importante por tratar-se de uma atividade em que o policial interage de forma contínua com a comunidade, com o objetivo de identificar problemas locais de segurança e implementar ações para promover a redução e prevenção dos índices de criminalidade. Desta forma, pretendemos nos aproximar mais da comunidade para identificar os problemas e promovermos a criação de ambientes mais seguros", finalizou o oficial.

As aulas do curso estão acontecendo na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), com encerramento previsto no próximo dia 04 de outubro, com a entrega dos certificados aos concludentes.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard