Nessa segunda (11), militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 1º Batalhão apreenderam três armas de fogo, que havia sido trazidas do Paraná para serem comercializadas em Vila Velha. O detentor das armas foi preso. Militares da 3ª e 4ª Companhia prenderam outras duas pessoas também com mandados de prisão em aberto.
Durante o serviço dessa segunda-feira (11), no bairro de Maria Ortiz, foi abordado L.L.S., de 28 anos, e contra ele foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça capixaba. No bairro de Itararé o abordado foi L.C.M.G., de 51 anos, que estava na condição de foragido por existir um mandado de prisão aguardando cumprimento.
Uma equipe do GAO deslocou para o bairro Morada da Barra, em Vila Velha, para averiguar uma denúncia anônima recebida pelo Serviço de Inteligência da Unidade de que suspeitos estariam comercializando armas de fogo no local. Quando chegaram, perceberam que R.S., de 32 anos, tentou fugir em direção a uma residência e foi flagrado jogando embaixo de um veículo uma arma de fogo, um revólver calibre 38. Com ele foi apreendido ainda dois pinos de cocaína. Dentro do veículo HB 20, alugado pelo abordado, foi localizada mais duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre 9mm com um carregador com capacidade para 19 munições, e um revólver de calibre 38. Aos policiais ele declarou que alugou o veículo e havia adquirido as armas na cidade de Foz do Iguaçú, no Estado do Paraná, das mãos de um motociclista e no dia de hoje estaria aguardando uma pessoa que compraria as armas.
Os detidos e os materiais apreendidos foram entregues no plantão policial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573