Policiais militares da 8ª Companhia Independente realizaram, nesta quinta-feira (11), por volta das 19 horas, a prisão de três homens armados. A ação ocorreu no distrito de Alto Caldeirão, zona rural de Santa Teresa.
Após receber denúncia de que estaria ocorrendo roubo com reféns envolvendo oito criminosos, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), prosseguiram até a propriedade alvo da denúncia. Quando buscavam informações sobre o fato, os policiais avistaram um veículo GM/S10 de cor azul transitar em alta velocidade e parar num terreno particular sem saída. No momento da abordagem, o suspeito R. L. de 28 anos saiu correndo e se jogou no Rio Santa Maria do Rio Doce, sendo alcançado pelos policiais. Foi realizada a abordagem pessoal no suspeito R. porém nada de ilícito fora encontrado.
No veículo foram encontrados um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 36, todos carregados, e uma sacola contendo cinco munições de calibre 36.
Foi realizada também busca na residência dos suspeitos G. S. de 32 anos e L. S. de 35 anos, próximo onde se encontrava estacionado o veículo, onde foram encontrados dois rifles calibre 22, sendo um com pente, dois rifles calibre 22 carregados, uma cartucheira inoperante, uma garrucha calibre 36, um rifle 22 e várias munições intactas entre calibres 38, 36, 22 e 32, pólvoras, esferas e espoletas e uma garrucha calibre 22 carregada com acessório mira laser e silenciador.
Os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao plantão policiais de Aracruz.
“Mesmo tendo êxito nesta apreensão, as equipes do GAO estão intensificando os treinamentos táticos e técnicos, na intenção de melhorar a qualidade do atendimento à população teresense e dos municípios que abrangem a área da 8ª Companhia Independente. Com isto, as apreensões e as detenções fatalmente aumentarão.” Destacou o comandante do GAO, Subtenente Wagner Luiz Silva Lyrio.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573