Policiais Militares do 2º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (23), mais um traficante de drogas em Nova Venécia. L.R.S., 23 anos, chegou a trocar tiros com os policiais durante a prisão.
Denúncias informavam que L., e seu comparsa J.S.J., iriam sair da cidade a bordo de um veículo táxi. Quando os militares chegaram no bairro Bela Vista, só encontraram L.R.S., porém o comparsa havia fugido.
Quando o acusado avistou os militares, levou a mão na cintura e saiu correndo, logo mais a frente ele sacou um revólver e atirou na direção dos militares que imediatamente revidou a injusta agressão, atingindo o jovem na perna direita com dois disparos.
Mesmo ferido o acusado fugiu, entrando em um matagal. Em seguida com apoio de outras guarnições os policiais realizaram diligências na região e encontraram o suspeito no interior do mato.
No bolso da bermuda de L., foram encontradas 66 pedras de crack prontas para comercialização, uma pedra tamanho maior e um aparelho de telefonia celular.
O acusado foi encaminhado ao Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e posteriormente foi transferido para o Hospital Roberto Silvares na cidade de São Mateus. A arma utilizada pelo traficante até o momento não foi localizada.
LRS já foi preso por militares do 2º Batalhão, no dia 09 de julho de 2011, acusado de crime de tráfico de drogas. Na ocasião ele foi flagrado com 17 buchas de maconha.
De acordo com o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, o rapaz é suspeito de envolvimento em crimes de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas no município. Ele faz parte de uma quadrilha de traficantes que vinha agindo no Bairro Bela Vista, disse o comandante. Um dos comparsas dele é acusado de ter assassinado uma adolescente de 17 anos, no bairro D. José Dalvit. O crime ocorreu no mês de novembro de 2014.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573