Policiais militares do 2º Batalhão prenderam dois jovens e apreenderam duas adolescentes na noite dessa quarta-feira (27). Ambos são suspeitos de terem cometido um homicídio, que teve como vítima um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu por volta das 18h15min, no bairro Residencial em Pinheiros.
Segundo informações, a vítima estava em sua residência quando sua ex-namorada B.E.S.S., de 15 anos, chegou a bordo de um veículo VW/Gol de cor vermelha, com mais três ocupantes, e o chamou ao lado de fora da casa. Quando a vítima L.F.S., de 17 anos, saiu da casa, foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, que atingiu a face. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Pinheiros, mas não resistiu e veio a óbito ao dar entrada no local.
Após o homicídio, os criminosos fugiram no veículo com destino a cidade de Nova Venécia. Imediatamente foi montado um cerco policial, sendo o veículo abordado na entrada da cidade de Nova Venécia.
No local foi identificado o condutor I.J.F., de 32 anos, o carona G.V.S., de 24 anos e a menor J.R.J., de 15 anos, todos residentes na cidade de Linhares. Durante a abordagem o jovem G., confessou ser ele o autor do crime e mostrou o local onde estava a arma utilizado no homicídio, um revólver calibre 38 com duas munições do mesmo calibre, que estava escondido no painel do carro. Foram apreendidos também uma touca ninja, três celulares, dinheiro, um triturador de maconha e o veículo.
Os policiais também localizaram B.E.S.S., a ex-namorada da vítima, no Bairro Niterói, em Pinheiros. Ao ser apreendida, a adolescente contou que sua participação no homicídio, foi de levar o autor à casa da vítima e chamá-lo para o lado de fora da residência. B., disse ainda, que o crime foi motivado por ciúmes, e que atualmente ela estava namorando com o autor do crime.
Os quatro acusados foram encaminhados ao plantão policial de São Mateus. Já o veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran/ES, em Nova Venécia.
Participaram da operação, os militares das radiopatrulhas de Pinheiros, Nova Venécia, Boa Esperança e Agentes do Serviço de Inteligência de Pinheiros e Nova Venécia.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573