Na tarde dessa quarta (21) e na madrugada dessa quinta (22), policiais militares do 13º Batalhão apreenderam quatro jovens em Guriri por porte ilegal de arma de fogo e aproximadamente 500 grama de maconha, além de apreender um adolescente com mandado de prisão em aberto, no município de Jaguaré.
Na madrugada dessa quinta (22), por volta de 00h30, durante patrulhamento preventivo no lado norte de Guriri, os militares da 4ª companhia avistaram dois suspeitos em uma motocicleta, próximo a um estabelecimento comercial.
Os militares fizeram o acompanhamento dos suspeitos e começaram a dar ordem sonora de parada, o que durante algum tempo não foi obedecido. Já próximo a praça Vinicius Milleri, os militares alcançaram a motocicleta e com apoio de outra viatura realizaram a abordagem. Os suspeitos foram identificados como A.G.L.S., de 23 anos, que conduzia o veículo e D.F.S.M., de 19 anos, que estava na garupa.
Em revista pessoal, foi localizado na cintura de D., um revólver cal. 38, com seis munições. O condutor dispensou uma arma durante a fuga, que foi encontrada na esquina da Rua Homero Zordan com a Rua 10, sendo um revólver cal. 38, também com seis munições. Os criminosos disseram estar pretendendo realizar um homicídio, mas não informaram a identidade da pessoa que estariam querendo matar. A motivação seria vingança pela morte de um amigo e disputa pelo domínio do tráfico na região.
Foram apreendidos ainda dois celulares, a quantia de R$ 541,00, a motocicleta e demais objetos pessoais.
Na tarde dessa quarta (21), policiais militares do 13º BPM patrulhavam o lado Norte, em Guriri, e visualizaram dois rapazes em atitude suspeita. Ao abordar os dois jovens, foi encontrado na mochila de um dos suspeitos quase meio quilo de maconha. Os jovens foram identificados como J.V.C.S. e G.N.C., ambos de 18 anos, o entorpecente foi encontrado dentro da mochila que estava com G. e pesava 475 gramas de maconha.
Ainda na mesma tarde, no município de Jaguaré, às 16h10 de quarta-feira (21), durante o patrulhamento em Água Limpa, os militares avistaram um jovem em atitude suspeita, posteriormente identificado como G.B.V., de 15 anos, que ao avistar a viatura demonstrou nervosismo, momento em que foi realizada a abordagem e realizada a busca pessoal. Com o adolescente, nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar o nome do mesmo no Sistema de Segurança Pública, foi encontrado um mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela vara especializada da infância e da juventude da comarca de Linhares.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial da região.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573