Policiais Militares do 2º Batalhão, Nova Venécia, detiveram nesse fim de semana dois condutores com sinais visíveis de embriaguez alcoólica.
Na noite de sábado (03), um lavrador de 41 anos foi detido por dirigir sob a influência de álcool. Os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) deslocavam de Nova Venécia para Boa Esperança quando, próximo ao Alambique Mineirinha, avistaram um veículo que vinha no sentido contrário fazendo zigue-zague. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor e o carona estavam visivelmente embriagados. O lavrador realizou o teste de alcoolemia e foi constatada a embriaguez. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia e o veículo removido para o Pátio Credenciado do Detran/ES.
Na madrugada desse domingo (04), um instrutor de autoescola de 53 anos foi detido por policiais militares do GAO do 2º BPM na Rodovia Wilis Jantorno, no Bairro Nova Cidade, em Boa Esperança.
De acordo com a guarnição que participou da ocorrência, o instrutor quase colidiu na viatura do GAO. “O veículo vinha na contramão de direção e por pouco não houve um acidente”, disse um dos militares. Quando o automóvel do instrutor foi abordado, os policiais constataram que o condutor estava embriagado. Os policiais informaram que condutor recusou a realização do teste de alcoolemia, e que, por isso, foi lavrado o auto de constatação de embriaguez.
O homem, que reside em Nova Venécia, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado para um condutor habilitado indicado por ele.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573