Na noite desta segunda-feira (14), militares do 4º Batalhão recuperaram veículos com restrição e apreenderam armas de fogo e entorpecentes, em casas utilizadas como oficina para a produção de armas de fogo e ponto de preparo de drogas em bairros de Vila Velha. Três homens foram presos na ação.
Em Cobilândia, durante o patrulhamento na Rua Cabiúnas, a equipe avistou um veículo Ford Ecosport, prata, com o capô aberto e estacionado em uma garagem, que também estava aberta. Após consultas, os militares constataram que o veículo havia sido roubado em janeiro deste ano. Os policiais constataram que a casa onde o veículo estava se encontrava aberta e entraram no imóvel.
No local, foram abordados L.C.S., 35 anos, e I.S.A., 31 anos, que fabricavam duas metralhadoras e uma escopeta calibre 12 caseiras. No imóvel, os militares apreenderam um revólver calibre .38 municiado com cinco munições; duas porções de maconha; um veículo Fiat Fiorino, branco, com os pontos de marcação do chassi raspados; duas munições calibre 380 intactas e uma picotada; uma munição calibre .38 picotada; uma munição calibre .40 intacta; uma munição calibre .12; uma metralhadora de fabricação caseira calibre .40; uma metralhadora de calibre não identificado, que estava sendo terminada no torno; duas estruturas de escopeta calibre 12 de fabricação caseira; um carregador calibre .40; um carregador de pistola .40; um torno mecânico; uma parafusadeira; uma máquina esmeril; uma máquina de solda; duas folhas de cheque nos valores de R$ 241,00 e R$ 80,00; um extrator de revólver calibre .38; um par de placas de coronha de revólver; um carregador para metralhadora alongado de fabricação caseira calibre .40; um carregador de fabricação caseira não terminado; oito peças de aço; um maçarico caseiro de corte automático para cortar chapas de aço, que de acordo com os criminosos seria utilizado em roubos de caixa eletrônico, além de dois bicos caseiros para maçarico.
A dupla contou aos policiais que as armas eram vendidas para assaltos no interior de Minas Gerais, e que recebiam parte do pagamento em produtos roubados, dentre eles, quatro notebooks, uma pulseira, um cordão e um par de brincos, que também foram apreendidos. Os criminosos indicaram ainda uma residência no bairro Normília da Cunha, onde teriam entregado armas em troca de entorpecentes.
No endereço apontado por eles, os militares abordaram R.R.V., 23 anos, que embalava cocaína. Na casa, os policiais apreenderam 182 pinos de cocaína; uma porção de cocaína pesando aproximadamente 40g; porção líquida de pasta base de cocaína; além de 1000g de anestésico em pó para preparo de entorpecentes.
Os três criminosos foram presos e encaminhados juntamente com todo material apreendido ao departamento policial do município para o registro da ocorrência.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857