Nesse sábado (04), uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, flagrou a atividade de caça predatória as margens do Rio Santa Joana, no distrito de Itapina, município de Colatina. Uma pessoa foi detida. Um homem foi preso, e armas e animais abatidos foram apreendidos.
Ao receber uma denúncia anônima de que pessoas estariam praticando a atividade de caça predatória, com o uso de arma de fogo, os militares foram ao local onde no momento da fiscalização encontram um homem 70 anos junto a três animais silvestres da espécie capivara, abatidos, limpos e divididos em partes, pesando no total 50 Kg e quatro animais da raça canina. Encontraram também uma espingarda calibre 36 e oito cartuchos do mesmo calibre, sendo três intactos.
Segundo o caçador outras quatro pessoas participavam da atividade de caça predatória naquele local, porém ao perceberem a chegada da guarnição, fugiram tomando destino ignorado. Informando ainda que o armamento e munições pertencem a um morador do Bairro Columbia, não sabendo informar o nome ou endereço, e sobre os demais não soube dar qualquer informação.
Buscas ainda foram feitas as margens do Rio Santa Joana e proximidades, mas nenhum outro suspeito foi localizado.
O homem detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial de Colatina.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573