Durante o serviço operacional dessa terça-feira (22), policiais militares do 1º Batalhão fecharam um laboratório de refino de entorpecentes e apreenderam uma arma de fogo de grosso calibre. As ações foram registradas em bairros de Vitória.
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro São Pedro I, na Rua Dos Navegantes, os policiais militares perceberam uma pessoa em atitudes suspeita, que tentou fugir mais foi abordada. No bolso de sua bermuda foram encontradas 21 buchas de maconha e R$ 54,00 em espécie. Após consulta foi verificado um mandado de prisão em desfavor do suspeito, identificado por W.S.C.
Em patrulhamento pelo Beco Seis, no Bairro da Penha, suspeitos fugiram ao notarem a presença dos policiais. Três foram abordados no local e um quatro suspeito entrou em uma casa, que foi cercada pelos militares. Os policiais localizaram o suspeito na residência e lá descobriram um laboratório de preparo e embalo de entorpecentes. No local foram encontrados grande quantidade de cocaína, balança de precisão, substância para o misturo como caffeinex, ritalina, lidocaína e ainda liquidificadores, facas, panelas, pinos que serve para o embalo das drogas. Os detidos, posteriormente foram identificados por P.A.F., de 22 anos, L.P.L., de 25 anos, A.S.B., de 43 anos e C.F.S., de 14 anos. Todo material e três detidos foram encaminhados a Primeira Delegacia Regional de Vitória. Já o adolescente foi encaminhado ao DEACL.
No bairro Maria Ortiz, na Avenida Ciro Vieira da Cunha, policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) avistaram três pessoas, que ao perceber os militares jogaram uma bolsa dentro de um barco que fica no mangue do bairro e o empurraram para longe de margem, e tentaram fugir dos policiais, porém foram abordadas. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Eles foram identificados por K.M.N., e os gêmeos Y.O. e Y.O., todos eles de 16 anos. Feitas buscas no barco, localizada a bolsa e dentro dela os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira calibre 12 com 18 munições.
E no bairro Inhangueta, uma equipe de motopatrulha recebeu uma denúncia anônima que havia duas pessoas comercializando entorpecentes na rua da galeria. No local foram abordadas duas pessoas e nada de ilícito foi encontrado com elas, porém contra um deles existia um mandando de prisão em aberto. Ele foi identificado P.P.R., e detido.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para o plantão policial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573