Governo do Estado do Espírito Santo
19/08/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h36

PM e Sesc promovem jornada de educação ambiental em Colatina


A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), e o Serviço Social do Comércio (Sesc) estão promovendo uma jornada de educação ambiental, no município de Colatina, desde o último dia 13 de agosto. A jornada conta com exposição de animais e palestras que vão até a próxima quinta-feira (23), destinada a alunos, pais e professores do Sesc de Colatina, além de sócios, demais funcionários e instituições convidadas.

Para a jornada, foi criado um eixo temático que desperta a atenção das pessoas para a necessidade de preservação da fauna capixaba e conta com um estande que recebe visitação diária de aproximadamente 120 pessoas.

O objetivo da parceria é desenvolver projetos de conscientização e formar conceitos por meio da interdisciplinaridade escolar sob orientação pedagógica constitucional. A conscientização do indivíduo, associada a movimentos da sociedade civil organizada, e o efetivo emprego dos órgãos ambientais e ONGs são as maiores ferramentas para a preservação e manutenção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

De acordo com o comandante do BPMA, tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues, o artigo 225 da Constituição Federal prevê que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida. “É dever de todos defendê-lo e preservá-lo para as futuras gerações", disse.
Ainda segundo Andrey, cabe às instituições responsáveis pela fiscalização e preservação do meio ambiente promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para preservação do meio ambiente.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel.: 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tel.: (27)9901-9862/ 9700- 7962/ 3636-1573
E-mail:comunicapmes@gm

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard