Governo do Estado do Espírito Santo
13/09/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h43

PM e PC prendem acusado de homicídio em Pedro Canário


Uma operação conjunta envolvendo policiais militares e civis resultou na prisão de um jovem de 19 anos acusado de praticar o homicídio contra um universitário de 22 anos, filho do secretário de Cultura do Município de Pinheiros, Norte do Estado. A prisão aconteceu na última quarta-feira (13), em um sítio no Córrego da Jacuba, zona rural de Pedro Canário. O acusado confessou o crime e acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Pinheiros, onde se encontra à disposição da Justiça.

O crime aconteceu na noite do último domingo (09), por volta das 23h30, na Rua Getúlio Vargas, Centro, Pinheiros. O jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo na face, depois de reagir a um assalto.

Após o crime os agentes do Serviço de Inteligência (P/2) do 2° Batalhão fizeram uma série de diligências que levaram ao paradeiro do acusado, um jovem de 19 anos. O fato foi levado ao conhecimento da Justiça que expediu um mandado de prisão contra o acusado que foi cumprido na quarta-feira (13).

Para chegar ao local, que era de difícil acesso, os policiais contaram com ajuda dos policiais civis de Pedro Canário e agentes da P/2 do 13º Batalhão. O acusado, ao ser detido, confessou a autoria do crime e informou que a arma utilizada no crime foi passada para uma pessoa desconhecida.

As Polícias agora buscam identificar e prender a pessoa que está com a arma usada no crime e lembra que em hipótese alguma as pessoas devem reagir a assaltos. Se não for possível evitar que o assalto aconteça, a vítima, na medida do possível deve manter a calma, não fazer movimentos bruscos, observar o maior número de características possíveis do assaltante, e a direção que o criminoso fugiu. Quando estiver em local seguro, a vítima deve imediatamente acionar a Polícia Militar e passar todas as informações possíveis para que a PM busque prender o criminoso e recuperar os pertences da vítima.

“A vítima nunca deve reagir a assalto, pois o bem mais valioso que possuímos é a nossa vida. Algumas pessoas reagem e se dão bem, mas a grande maioria si gravemente ferida ou perdem a vida”, ratificou o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Rogério Maciel Barcelos.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard