A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, participou durante a última semana de uma reunião para discutir novos planos das visitas tranquilizadoras da Patrulha Maria da Penha.
Durante o encontro, os policiais militares que realizam as visitas tranquilizadoras expuseram as dificuldades que encontram nas ruas e sugeriram alternativas para os problemas. Na oportunidade, os participantes debateram projetos para que a Patrulha Maria da Penha possa ter maior efetividade em suas ações.
Participaram da reunião os militares integrantes da Patrulha Maria da Penha, a representante da Gerência de Proteção à Mulher da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), Daniella Figueiredo, e a integrante da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, capitão Helena Stein. O encontro foi coordenado pelo capitão Lourencini, Chefe da P3 do 10º BPM.
Foram destacados resultados do programa na cidade de Guarapari, que neste ano, realizou 201 visitas tranquilizadoras, o que demonstra a necessidade de fomentar o programa e o empenho dos vários setores da rede de Segurança Pública.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857