Na última sexta-feira (04), após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, policiais militares do 2º Batalhão prenderam quatro jovens e apreenderam dois adolescentes, na cidade de Pinheiros. Eles são acusados de dano ao patrimônio público, desobediência e resistência.
De acordo com os militares, durante o policiamento preventivo na Praça Baiana, local que tem sido um dos principais pontos de encontro durante a Copa, eles pediram aos proprietários de veículos que desligassem o som dos carros, pois havia vários registros de populares reclamando do alto volume do som.
Após a retirada dos veículos, cerca de 800 pessoas permaneceram no local e passaram hostilizar a ação policial. Na sequência, os indivíduos arremessaram garrafas, pedras e rojões em direção aos policiais, tendo inclusive quebrado o vidro e causado avarias em uma viatura.
Diante dos atos de vandalismo, os militares prenderam os acusados e os encaminharam ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.
Durante a ação policial, alguns dos detidos resistiram à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para conter os agressores. Um dos policiais teve uma lesão na mão direita, causada por um jovem que arremessou uma garrafa de cerveja na viatura.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573