Nessa segunda-feira (03), policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º Batalhão detiveram um grupo que realizava tráfico de entorpecentes no município de Ecoporanga. Duas pessoas foram detidas e três adolescentes apreendidos na ação policial.
Durante um policiamento no bairro Teófilo Figueiredo, os militares abordaram dois suspeitos, identificados posteriormente por B.A.S., de 16 anos, e A.S.P.
Na residência de A., foi encontrada uma certidão de nascimento falsa, que era usada por ele, além de uma caderneta de anotações com vários nomes de pessoas suspeitas de terem envolvimento com o tráfico de drogas. A. confessou que os nomes eram de pessoas que vendiam drogas para ele e seus respectivos débitos. Foi encontrada também uma guia de depósito no valor de R$ 1.100,00, que, de acordo com o suspeito, trata-se do pagamento do entorpecente comprado por ele para ser comercializado.
O suspeito indicou onde a droga estava escondida, sendo localizadas 150 buchas de maconha enterradas em um quintal próximo da residência.
Foram realizadas diligências complementares, quando foram localizados dois menores que possuíam dívidas com o suspeito. E, ainda, os policiais detiveram F.F.R., de 21 anos, que foi acusado pelo suspeito de também fazer parte do grupo. Com F. os policiais apreenderam mais sete buchas da droga.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde foram adotadas as medidas pertinentes.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573