Policiais militares do 9º Batalhão detiveram dois foragidos da Justiça e apreenderam armas, munições e drogas durante patrulhamento e verificação de denúncias em Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, nessa quinta-feira (05).
Em Vargem Alta, após denúncias informarem que um suspeito de ter cometido latrocínio estava andando pela região, policiais conseguiram localizá-lo e detê-lo ao verificarem que de fato existia um mandado de prisão em aberto em seu nome pelo crime de latrocínio. Também foram apreendidas com o homem três munições calibre 22 intactas e um aparelho celular.
Em Cachoeiro de Itapemirim, policiais informados sobre um grupo comercializando entorpecentes em uma casa no bairro União, prosseguiram ao local e realizaram cerco, porém os suspeitos conseguiram fugir. Um deles foi visto dispensando um objeto, que os policiais verificaram ser um revólver calibre 38 com seis munições. Nas buscas pela residência, foram apreendidas 18 munições calibre 32, uma balança de precisão, um aparelho celular e uma carteira contendo documentos pessoais de D.O.M., que parecia ser o homem que os policiais viram dispensar a arma de fogo.
Também no bairro, um homem de 28 anos foi detido ao ser encontrado uma cartela contendo 10 munições intactas calibre 32 durante a abordagem policial.
Por determinação do Ciodes, militares deslocaram-se até o bairro Nossa Senhora de Fátima para averiguar denúncia sobre um homem com mandado de prisão em aberto. O suspeito foi localizado e durante a abordagem foi constatado que ele era foragido da Justiça.
Ainda no mesmo bairro, um jovem de 19 anos foi detido após denúncias informarem que ele estaria ligado ao tráfico de drogas. Nas buscas feitas na residência do rapaz, foram encontrados 29 pequenos tabletes de maconha de 25 gramas cada, uma balança de precisão e R$120,00 em espécie em cima de um guarda-roupa.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573