Governo do Estado do Espírito Santo
10/07/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 14h27

PM detém assaltantes, apreende réplica de fuzil e recupera joias em Guarapari

Nesta quinta-feira (10), policiais militares do 10º Batalhão detiveram três indivíduos acusados de roubos a estabelecimentos comerciais, apreenderam entorpecentes e arma de fogo, durante o patrulhamento em bairros de Guarapari. Uma réplica de fuzil foi encontrada pelas equipes.

Militares do serviço reservado e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) cumpriram mandado de busca e apreensão no Bairro Nova Guarapari. As equipes detiveram um homem de 43 anos, que estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Família da Comarca de Guarapari.

Diversos pontos de bloqueio foram montados em locais estratégicos. Na operação, foram abordadas 108 pessoas e 102 veículos. Como resultado, as equipes detiveram três indivíduos, apreenderam 28 pedras de crack e uma bucha de maconha.

No Bairro Elza Nader, policiais militares do serviço reservado e policiais civis abordaram um jovem de 22 anos e um adolescente de 15 anos, suspeitos de tráfico de drogas na região. Na residência onde eles estavam os policiais encontraram 10 buchas de maconha, 2 pedaços de maconha para corte, 6 papelotes de cocaína e 1 pote de acido bórico. Após as indagações, o jovem de 22 anos informou às equipes que na casa de outro comparsa, um rapaz de 18 anos, havia um revólver calibre 38. Os policias prosseguiram ao local informado e localizaram o revólver com seis munições intactas e uma réplica de fuzil M16. Os três indivíduos foram detidos e encaminhados com os materiais apreendidos à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Em Muquiçaba, após receberem denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos estariam em atitude suspeita em frente a uma agência bancária, os policiais prosseguiram ao local e identificaram a dupla. No momento da abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e atirou contra os militares fugindo em seguida. O outro indivíduo, que também estava de posse de uma arma de fogo, tentou se esconder no interior de uma casa lotéria. Logo em seguida, o acusado saiu da casa lotéria na tentativa de fugir, utilizando uma motocicleta. Ao apontar a arma de fogo para os policiais, o homem de 36 anos foi alvejado pelos policiais. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU. De acordo com os militares, o homem atingido é suspeito de ser o autor do assalto a uma joalheria ocorrido no dia 30 de Junho deste ano.

Momentos após o fato, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu uma notificação de um homem de 30 anos que informava que sua motocicleta havia sido roubada. Os policiais desconfiaram da situação e deslocaram até a casa do solicitante, onde o questionaram a respeito do veículo. No local, o solicitante confessou ter emprestado a motocicleta para a dupla realizar os roubos. Os policiais realizaram buscas na residência do proprietário da moto e encontraram 30 cordões dourados e 3 relógios, que haviam sido roubados da Joalheria. O homem ainda informou aos militares o endereço do indivíduo que havia fugido. No lugar denunciado, no Bairro Adalberto Simão Nader, as guarnições encontraram o acusado, um adolescente de 17 anos, que confessou a participação na tentativa de assalto à agência bancária. Na casa do adolescente também foram encontrados produtos do roubo à joalheria. Os três acusados foram detidos e conduzidos à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard