No início da manhã de ontem (13), militares do 2º Batalhão e policiais civis deflagraram a “Operação Eirene” no município de Pinheiros.
Durante a ação, três jovens e quatros adolescentes foram detidos. De acordo com as equipes, todos integram uma quadrilha especializada em crimes de homicídios, furtos, roubos, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Com o grupo, os militares apreenderam dois revólveres de calibres .32 e .38, diversas munições, drogas, joias, celulares, materiais eletrônicos roubados e materiais utilizados no preparo de drogas.
A operação foi realizada a partir de levantamentos realizados pelos agentes do serviço reservado do 2º BPM em torno dos crimes de homicídios e tráfico de drogas, que vêm ocorrendo no município.
De acordo com o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, a ação policial é a primeira parte da operação “Eirene”, que consiste num conjunto de ações policiais interventivas em repressão à criminalidade.
O oficial disse que, em virtude de levantamentos preliminares, na tarde de quinta (12), os militares já haviam prendido um criminoso de alta periculosidade, que tinha fugido do presídio e estava escondido no município de Pinheiros para praticar crimes. F.J.R., 27 anos, foi preso numa fazenda em posse de uma espingarda calibre 12, um veículo Fiat/Strada roubado, além de diversos materiais de origem duvidosa.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573