Na quarta-feira (07), policiais militares do 9º Batalhão realizaram ações em Cachoeiro de Itapemirim que culminaram em um cumprimento de mandado de prisão e um menor apreendido em flagrante por tentativa de latrocínio.
No Bairro Basileia, policiais militares em patrulhamento abordaram V.S.S., de 29 anos, e ao ser consultado seu nome, foi verificado um mandado de prisão em aberto por crimes do Sistema Nacional de Armas.
No Bairro Santo Antônio, na Rua Matias de Souza, um policial militar de folga presenciou o momento em que dois indivíduos pararam em frente a uma lanchonete em uma motocicleta, e o carona que estava portando de uma arma de fogo anunciou o assalto. Ao sair do estabelecimento, ele realizou um disparo da arma contra a vítima, mas não a acertou. Então, o policial se identificou e deu voz de prisão aos indivíduos, que desobedeceram e fugiram do local. Várias viaturas foram apoiar a ocorrência, e uma delas conseguiu abordar um dos suspeitos, que estava no Bairro Vila Rica, constatando se tratar do adolescente de 14 anos que fez o disparo de arma de fogo. A arma utilizada no assalto era uma garrucha dois canos com uma munição intacta e outra deflagrada. A motocicleta foi abandonada e estava com fitas isolantes na placa e possuía restrição de furto/roubo.
Os envolvidos foram encaminhados para o plantão policial com os materiais recuperados.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857