Nesse sábado (26), a Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou um desmatamento ilegal de 22.000 m² em uma área de Mata Atlântica, próximo à Reserva Biológica de Duas Bocas, em Cariacica. O infrator foi conduzido à delegacia por crime ambiental.
O fato aconteceu na localidade de Patioba, em Cariacica. Após denúncias sobre desmate, os militares estiveram no local onde verificaram a degradação de 22.000 m², feita com a utilização de trator e arado. O terreno está localizado na Zona de Amortecimento da Reserva Biológica de Duas Bocas, uma área de 10 km no entorno da unidade de conservação que tem como objetivo minimizar os impactos das atividades humanas sobre a Reserva.
O responsável pela atividade foi localizado em Santa Leopoldina e informou ter arrendado o terreno de outra pessoa, a fim de iniciar uma plantação de mandioca, e que não possuía licença ambiental para fazer as intervenções. Ele foi conduzido à delegacia de Cariacica por dano direto ao entorno da unidade de conservação.
A Polícia Ambiental orienta que o cidadão busque informações para evitar a prática de crimes ambientais. Qualquer atividade a ser realizada nas áreas que circundam as Unidades de Conservação necessita de prévio licenciamento ambiental autorizando a sua realização, visto que esses locais possuem normas e restrições à atividade humana.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573