Na tarde desta segunda-feira (17), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) identificou dois pontos de aterro irregulares nos bairros Jardim Botânico e Jardim de Alah, no município de Cariacica.
Em patrulhamento no bairro Jardim Botânico, os militares do BPMA constataram um aterro feito com escória (produto originado do minério de ferro) e entulhos com restos de construção numa área degradada de 7 mil m², a dois metros de um córrego. No local foi flagrado um indivíduo despejando o material, que alegou possuir autorização expedida pela prefeitura municipal do município, porém estava em desacordo com a obra, pois somente autorizava o despejo de materiais oriundos de obras públicas de drenagem e pavimentação. Os responsáveis foram encaminhados ao plantão policial de Cariacica.
Já no bairro Jardim de Alah, atendendo denúncia anônima, foi identificado o aterro com uso de entulho numa área de 120 m² próximo a uma área de alagado, onde passa um córrego. O proprietário informou não possuir licença ambiental e responderá pelo crime.
De acordo com os policiais, a pena prevista para quem realiza serviços potencialmente poluidores é a de detenção de seis meses, além de multa.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573