Três armas de fogo foram localizadas nesse fim de semana em diferentes bairros de Serra, por militares do 6° Batalhão. As armas retiradas de circulação se deram graças aos intensificados patrulhamentos e a denúncias anônimas que colaboraram efetivamente para o sucesso das apreensões. Drogas também foram localizadas. Todos os envolvidos e materiais foram encaminhados ao plantão policial do município.
Nesse domingo (10), depois de receberem denúncia de comércio ilegal de armas de fogo, os policiais foram ao bairro Serra Dourada II verificar a informação. No local não foi possível identificar os envolvidos, no entanto, os militares realizaram buscas encontraram um revólver calibre 38 em cima de um telefone público.
No sábado (09), no bairro Cidade Pomar, enquanto faziam o patrulhamento, uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO), notou alguns suspeitos fugindo assim que a viatura se aproximava. Nenhum deles foi alcançado, contudo no local em que estavam foi localizado um revólver calibre 38.
Já na Praia de Carapebus, uma viatura do setor abordou dois suspeitos que tentaram fugir quando notaram a presença da Polícia. Ao revistar um dos abordados, adolescente de 17 anos, foi encontrada certa quantia em dinheiro, que segundo ele, seria proveniente da venda de entorpecentes. O adolescente C.O., informou ainda, onde estaria escondido o restante das drogas, que foram encontradas e totalizaram 37 pedras de crack, duas buchas de maconha, dois pinos e dois papelotes de cocaína. O outro envolvido foi liberado no local.
Na sexta (08), no bairro Nova Carapina I, uma guarnição do GAO foi solicitada por um casal que informou aos militares ter visto um rapaz que os tinha assaltado meses atrás, e que na época do roubo o jovem portava uma arma de fogo. No local indicado foi avistado o suspeito, que ao ver a viatura tentou dispensar um objeto. Ao ser verificado tratava-se de um revólver calibre 32 com duas munições. F.S.S., de 21 anos foi preso e reconhecido pelas vítimas como autor do roubo.
Em outra ocorrência, em Novo Horizonte, outra equipe do GAO recebeu informações anônimas de que um dos criminosos, mais procurados de Serra, estaria em uma festa no bairro. Enquanto a viatura se aproximava foi visto que um pequeno grupo de pessoas se dispersava, porém notou-se que um jovem de fato fugia da guarnição. Abordado, J.K.V.E., de 20 anos, portava em sua cintura um revólver calibre 38 com cinco munições. O jovem foi preso.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573