Três adolescentes de 15,16 e 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (07), no bairro Presidente Médici, em Cariacica. Eles são suspeitos de atearem fogo em um coletivo, no inicio da manhã, no bairro Porto Novo, no mesmo município.
Após o crime os militares do Serviço Reservado (P/2) e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 7º Batalhão receberam informações dos suspeitos de efetuarem a ação criminosa. Realizado patrulhamento no local informado, foram encontrados dois dos suspeitos, identificado posteriormente como B.B.O., e 15 anos e J.R.S., de 16 anos. Com os abordados não foram encontrados materiais ilícitos.
Os militares encontraram mensagens no celular pertencente a J., e constataram que o adolescente havia trocado mensagens de texto com outro adolescente identificado por D., de 17 anos, onde ele contava que havia planejado de colocar fogo no ônibus e falava sobre um segundo ônibus que seria queimado, além de várias outras mensagens que constam nos aparelhos celulares entregues na Delegacia Patrimonial.
O fato ocorreu durante a manhã, quando os criminosos armados invadiram um coletivo e após expulsarem o motorista e cobrador, atearam fogo no ônibus ainda no bairro Porto Novo, queimando-o por total. Algumas características dos suspeitos, como tatuagens, ajudaram a Polícia na apreensão dos adolescentes.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573