Governo do Estado do Espírito Santo
29/06/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h46

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em Colatina e Baixo Guandu

Nessa terça-feira (28), Policiais Militares do 8° Batalhão, que atuam nos municípios de Colatina e de Baixo Guandu, realizaram a apreensão de quatro armas de fogo, munições e drogas. Sete pessoas foram detidas.

Em patrulhamento no Bairro Carlos Germano Naumann, os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) efetuaram a abordagem de um veículo com dois indivíduos. De posse de um deles, foi encontrada uma pistola calibre 380 e doze munições do mesmo calibre.

Já em outro bairro, os policiais avistaram um taxi com três passageiros em atitude suspeita. Realizaram então, busca minuciosa e encontraram dentro de uma mochila dos suspeitos uma garrucha e doze munições de calibre 38.

No mesmo dia, quando em patrulhamento no Bairro Bela Vista, o Grupo de Apoio Operacional do 8°BPM efetuou busca pessoal em quatro indivíduos, sendo encontrado com F. S. B. G. (19 anos) um revólver cal.32 e três munições do mesmo calibre.

Em Baixo Guandu também houve apreensão de arma de fogo nesta terça-feira. Durante patrulhamento, os militares perceberam que G. O. R. de 23 anos ficou apreensivo com a presença da guarnição. Então, foi efetuada a abordagem do suspeito e com ele foi encontrada uma arma de fogo e seis cartuchos de calibre 32, juntamente com 36 buchas de maconha, 13 papelotes de cocaína e 25 gramas de crack.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Colatina.

O Capitão Rogério, Comandante da 1º Cia - 8° Batalhão destacou o trabalho eficiente realizado pelos militares: “Dedicação e tirocínio policial são fundamentais para várias apreensões como essas, reduzindo a criminalidade e mantendo a segurança da Comunidade”.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard