Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h41

PM apreende mais de 11 quilos de maconha e armas em Linhares


Entre os dias 27 e 29 de maio, militares do 12º Batalhão da Polícia Militar realizaram apreensões de entorpecentes, armas e conduziram pessoas com mandado de prisão em aberto em Linhares.

Por volta das 21h de sexta-feira (27), na Avenida do Sol, balneário de Pontal de Ipiranga, os policiais abordaram I.S.O., de 14 anos. Com ele foi localizada uma espingarda calibre 36. O adolescente é apontado como autor de vários furtos/arrombamentos na localidade.

Na mesma data, foi apreendida uma garrucha calibre 22, na localidade de Juncado, no município de Sooretama. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Linhares, devido ao ferimento ocasionado por disparo acidental. O adolescente relatou que tentou tomar uma motocicleta em assalto, porém sem êxito. Ao guardar a arma de fogo na cintura disparou acidentalmente contra si próprio.

No sábado (28), por volta das 02h40min, na Rua José Armani, no Bairro Linhares V, foram abordados L.C.V., de 20 anos e M.R.A.S., de 18 anos. L., dispensou uma sacola ao avistar a aproximação dos militares. Com eles nada de ilícito foi encontrado, mas na sacola, que foi recolhida, continha 14 papelotes de cocaína. L., confessou que pegou a droga para levar em uma festa que estava acontecendo no Parque da Lagoa. L., apontou um terceiro suspeito de quem teria recebido a drogas, porém ele não foi localizado. Próximo a casa do suspeito os policiais encontraram 27 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína embalados para a venda e mais 10 gramas da mesma droga e 28 pinos vazios, que possivelmente seriam usados para embalar a cocaína.

Por volta das 13h10min, na Rua Monsenhor Pedrinha, Centro, os militares receberam a informação de que um policial teve sua casa furtada no dia anterior. De onde foram levados dois cordões de ouro e um notebook. Dois suspeitos estariam em uma relojoaria ofertando um cordão de ouro e uma aliança de prata, e desconfiou da ação. Os militares montaram um cerco e abordaram os suspeitos que estavam em uma motoneta Shineray de cor vermelha. Eles foram identificados por R.N.C., de 21 anos e E.M.S., de 13 anos. Com R., foi encontrado um cordão de ouro.

Os suspeitos informaram que estavam na casa de M.V.M.A., de 12 anos, morador do Bairro Nova Esperança. As guarnições foram ao local, porém o material não foi encontrado. M., afirmou que teve participação no furto, mas o material estaria na casa de L.C.A., de 14 anos, no bairro Planalto. L., foi localizado e informou que o notebook já havia sido vendido pela quantia de R$ 100 reais para L.D.S.R., de 27 anos, morador do Bairro Nova Esperança. Na casa de L.D.S.R., foram encontrados o notebook escondido atrás de uma televisão, três munições calibre 38, um estojo de munição do mesmo calibre, um jet load, cinco aparelhos celulares, papéis de anotações possivelmente de tráfico de entorpecentes, a quantia de R$ 3.540,75 em espécie.

Segundo informações de sua companheira, L.D.S.R., possivelmente estaria em outra residência de sua propriedade, localizada na Avenida Lagoa do Teste, no Nova Esperança. Buscas foram feitas na residência sendo encontrados aproximadamente 11,200 KG de maconha, duas balanças de precisão e diversos materiais para embalo de entorpecentes. Todos os envolvidos foram detidos.

Ainda no sábado, já no Distrito de Pontal do Ouro, foi apreendida uma espingarda calibre 20 e cinco cartuchos do mesmo calibre. Foram detidos J.B.C., de 30 anos e M.J.A., de 35 anos.

Durante o fim de semana três adolescentes foram apreendidos por estarem com mandados de apreensão em aberto em seu desfavor.

Todos os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial do município.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard