Na madrugada dessa quinta-feira (27), após denúncias anônimas, os policiais militares do 13º Batalhão apreenderam grande quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo no bairro Cacique em São Mateus.
Os policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) foram informados que quatro suspeitos estavam realizando disparos de arma de fogo na Rua Parajú, bairro Cacique e posteriormente se esconderam na residência de I.M.A.S., de 44 anos.
Os policiais militares realizaram buscas na residência e localizaram o adolescente A.C.G., de 17 anos, que informou ter um relacionamento com I., e no quarto do casal, foram encontrados cartuchos calibres 32 e 22, além de pedras de crack embaladas e dinheiro em espécie. No outro quarto, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis cartuchos, uma pedra grande de crack e dinheiro em espécie. Na cozinha, os militares encontraram um tablete aberto de maconha, um pote de ácido bórico, buchas de maconha embaladas e pedras de crack, embaladas.
Quando indagado, A. assumiu a propriedade da arma de fogo e de todos os cartuchos. Durante a busca pessoal, foram encontradas três buchas de maconha, embaladas, no bolso de I., no entanto ninguém assumiu a propriedade dos entorpecentes.
Ainda no momento da abordagem policial I. recebeu inúmeras mensagem do adolescente J.V.A.S., de 16 anos, que estaria supostamente envolvido nos disparos. Na residência de J., no quarto que o adolescente estava, foi encontrada uma bucha de maconha embalada, que segundo ele seria para o próprio consumo.
Foram encontrados no total 20 pedras de crack, 34 buchas de maconha, um tablete de crack pesando aproximadamente 171 gramas, um tablete de maconha pesando aproximadamente 432 gramas, uma pedra de crack pesando aproximadamente 07 gramas, um revólver calibre 32 e munição.
Ainda durante a madrugada, no mesmo bairro, W.G., de 38 anos foi surpreendido entregando um invólucro de crack para uma mulher identificada como C.Q.B., de 40 anos, que se encontrava na rua e ao avistar os militares, demonstrou-se nervosismo.
Diante da flagrância da venda do entorpecente foi realizada a abordagem aos suspeitos e na residência, sendo que após revista pessoal fora encontrado de posse de W., três pedras de crack. Atrás de um sofá foram encontrados sete pedras de crack, um rolo de papel alumínio, contendo em seu interior a quantia de R$ 417, 00 em espécie. Já no interior de um guarda roupa foram encontrados uma pedra de crack pesando aproximadamente 46 gramas, uma munição calibre 38, duas lâminas dentro de um prato com resíduos de crack e várias sacolas utilizadas para o embalo de drogas ilícitas.
C., relatou que teria ido ao local para comprar duas pedras de crack e, inclusive compra rotineiramente naquele endereço. Dentro da bolsa de C., foi encontrado um cachimbo utilizado para consumo de crack e em sua posse havia também R$ 20,00 em espécie.
Todos os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o plantão policial de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573