Governo do Estado do Espírito Santo
27/04/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h35

PM apreende drogas e mais de 18 mil Reais em dinheiro durante operação em Pinheiros

Mais de 18 mil reais em dinheiro e quase 400 gramas de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (28), no município de Pinheiros. Três homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido, todos suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, a operação foi realizada após levantamentos realizados pelos Agentes da P/2 da Unidade, em torno dos crimes de tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação policial, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Pinheiros, que resultou na apreensão de R$ 18.138,90 em espécie; 364 gramas de crack; 58 pedras da mesma substância; 12 buchas grandes de maconha; dois carregadores de pistola 380; nove munições calibre 38; uma sacola contendo embalagens para acondicionar drogas; extratos bancários; diversos celulares; uma touca ninja e outros materiais.

Segundo o Comandante, a operação teve êxito e foi de suma importância em decorrência da apreensão e prisão da quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes que vinha agindo no bairro Domiciano. O dinheiro foi apreendido na casa da traficante V.L.P.P.C., de 39 anos, disse o Tenente-Coronel Aleixo.

A operação contou com 23 policiais militares, dentre eles integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO), do Serviço de Inteligência e militares da 2ª Companhia/2º BPM.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros.

Todos os detidos já têm passagens por tráfico de drogas, inclusive um deles é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido recentemente no município. Três deles são oriundos do estado de Minas Gerais.

O Tenente-Coronel Aleixo, ressaltou que o município de Pinheiros está há exatos 28 dias sem homicídios, e desde que se iniciou a operação Eirene, no mês de novembro de 2015 é notório a redução nos índices de homicídios no município. Nos primeiros quatro meses de 2016, houve uma redução de 76,9 % nos índices homicídios em Pinheiros, comparando com o mesmo período de 2015, ou seja, ocorreram 13 homicídios de janeiro a abril de 2015, contra somente três homicídios neste ano. As operações tem sido uma constante na região.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard