Ações dos policiais militares do 10º Batalhão, nesse final de semana, resultaram na apreensão de drogas e armas no município de Guarapari. Dois veículos também foram recuperados. Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial local.
Na noite desse domingo (1º), durante preventivo pelo bairro Kubitscheck, os militares visualizaram um veículo suspeito, GM Corsa de cor vermelha e procederam a abordagem. Quatro pessoas foram revistadas e durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já durante uma busca minuciosa no interior do veículo, foram encontrados dois revolveres calibre 32, quatro munições do mesmo calibre e uma bucha de maconha. Ambos foram detidos.
Na manhã de sábado (28), por volta das 06h20min, os militares foram acionados por uma vítima de roubo, ocorrido no bairro Muquiçaba, informando que o acusado, após rendê-lo com um facão, teria fugido em direção a ponte de Guarapari levando seus pertences. Os policiais fizeram buscas pela região e localizaram um suspeito, que posteriormente foi conhecido pela vítima. O acusado alegou ter vendido o produto do furto próximo ao mercado de peixe, onde nenhum suspeito foi localizado. O homem de 39 anos foi detido.
Na tarde sábado (28), no bairro Coroado, os militares visualizaram uma motocicleta estacionada com os fios da direção expostos dando indícios de que estaria com uma ligação direta. Os policiais verificaram a situação e constataram que a motocicleta estava com restrição de furto/roubo registrada no sistema na sexta-feira (27). Nenhum suspeito foi localizado e o veículo foi removido.
Ainda na tarde de sábado (28), segundo informações um homem de 40 anos estaria no bairro Santa Mônica, ameaçando pessoas no local com uma arma de fogo. Os policiais localizaram o suspeito e durante a busca pessoal foi encontrado com ele um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Ele foi detido.
No início da noite de sábado (28), por volta das 19 horas, os policiais militares faziam o patrulhamento preventivo pelo bairro Nova Guarapari, quando visualizaram dois suspeito em uma motocicleta e os abordaram. Durante as verificações foi constatado que a motocicleta estava com a placa adulterada e ainda que havia restrição de furto/roubo registrada na sexta-feira (27). Os abordados, dois adolescentes de 14 e 17 anos, foram apreendidos.
Já na noite da última sexta-feira (27), por volta das 19h10min, policiais militares do GAO receberam uma denúncia informando a possível localização dos suspeitos de um roubo a uma clínica odontológica na cidade. Os policiais prosseguiram ao bairro Adalberto Simão Nader e localizaram os suspeitos que tentaram fugir, porém foram abordados. Com os adolescentes de 13, 16 e 17 anos foram apreendidos um revólver calibre 32 e o dinheiro levado no roubo. Além disso, foram apreendidas 32 buchas de maconha, quatro pedras de crack, oito munições de revólver calibre 32.
Por volta das 21horas, os militares que faziam o patrulhamento preventivo Praia do Morro visualizaram um veículo suspeito e o abordaram. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao consultarem a identificação do condutor do carro, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Comarca de Castelo. O homem de 52 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o veículo estava com a documentação atrasada.
Já por volta 22h30min, os militares faziam o patrulhamento preventivo pelo bairro Itapebussu, mais precisamente na Rua da Marinha, quando visualizaram um suspeito escondendo um objeto em um terreno baldio. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o suspeito, um adolescente de 17 anos, estava no local para comercializar drogas. Com ele foram encontrados seis papelotes de cocaína e 18 pedras de crack.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573