Governo do Estado do Espírito Santo
17/08/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h25

PM apreende drogas e arma no município de Serra


Durante o final de semana, militares do 6° Batalhão apreenderam substâncias tóxicas e armas de fogo e detiveram envolvidos nos ilícitos no município de Serra. Todos os detidos foram conduzidos ao plantão policial de Serra para formalização das ocorrências.

No domingo (16), em Feu Rosa, uma guarnição abordou um veículo com três ocupantes, que fugiu de uma blitz policial. Ao realizar consulta ao sistema foi constatada restrição de furto e roubo do veículo. No carro foi localizada uma garrucha. J.S.A., de 25 anos e S.F.H., de 20 anos, foram detidos.

No sábado (15), em Central Carapina, os militares suspeitaram de um rapaz que começou a correr depois perceber a presença da viatura. Pouco depois D.R.S., de 26 anos, foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

Na estrada de Putiri, duas viaturas foram averiguar informação de indivíduos armados dentro de um veículo estacionado no local. Ao patrulharem a região foram percebidos pelas guarnições alguns jovens próximos a dois veículos. Todos foram abordados e revistados além dos automóveis, porém nada de ilícito foi encontrado. Contudo um dos militares ao realizar busca em uma vegetação as margens da estrada localizou duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e um revólver calibre 22 com sete munições. C.O.A., de 29 anos e W.O.L., de 30 anos, assumiram a propriedade das armas. Contra W., também existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Já na sexta-feira (14), após acionamento do CIODES os militares foram ao bairro Vila Nova de Colares a fim verificar denúncia de tráfico e esconderijo de drogas. No local não foi visto o suspeito, porém após buscas foram localizados 56 papelotes de cocaína, cinco buchas de maconha e 38 pedras de crack.

No bairro São Geraldo, os policiais apreenderam 280 pedras de crack depois de suspeitaram de uma sacola que estava dentro de um pneu abandonado em uma rua. Ninguém foi detido.

A fim de verificar informação, feita através do Disque Denúncia, uma guarnição prosseguiu a Vila Nova de Colares e em um endereço localizaram 54 buchas de maconha e 10 pedras de crack. O jovem denunciado não estava no local. Como era um prédio com vários apartamentos, foi feita abordagem a outro inquilino e ao consultar seu nome junto ao sistema foi constatado que M.H.S., de 19 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Em Jardim Tropical, no intuito de conferir denúncia, os militares prosseguiram a um local onde o provável autor de um homicídio, ocorrido dias antes no mesmo bairro, estaria se escondendo. Ao adentrarem na rua os policiais avistaram um jovem ao celular e este tentou pegar uma arma de fogo que estava ao lado de onde estava. Cercado, M.V.R.O., de 16 anos foi apreendido e com ele foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições. O menor confirmou a autoria do crime.

No mesmo bairro em uma ocorrência sem detidos, a equipe conseguiu localizar um terreno baldio 60 pedras de crack.

E no Bairro das Laranjeiras, os militares abordaram W.S.P., de 22 anos, depois que ele tentou fugir da guarnição. O jovem disse aos policiais que estava indo buscar um armamento, escondido em um terreno abandonado. Junto com os policiais o jovem mostrou o local exato e lá encontraram uma espingarda calibre 36. Contra ele havia também um mandado de prisão em aberto.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard