Nesse fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam cinco armas de fogo durante preventivo no Sul do estado. Um homem foi detido por tentativa de homicídio e outro por roubo em via pública. Ao todo 10 pessoas foram detidas durante as ações e encaminhadas, juntamente com todo material apreendido, ao plantão policial local.
Nesse domingo (19), no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, durante cerco tático, policiais militares realizaram abordagem a um veículo Corola e ao realizarem buscas em seu interior, localizaram um revólver, calibre 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre. Os três ocupantes do veículo foram detidos.
Ainda no mesmo município, após informações sobre as características de um veículo que estaria envolvido em uma tentativa de homicídio no bairro Basileia, policiais realizaram buscas e localizaram o Celta, de cor prata, estacionado e destrancado, na Rua Elvira Viana, no Bairro Paraíso. Uma pistola calibre 380, com quatro munições intactas do mesmo calibre foi encontrada no interior do veículo. Ninguém foi preso.
No sábado (18), em Castelo, militares detiveram um jovem de 21 anos, acusado de tentativa de homicídio por arma branca. Segundo informações, a motivação do crime teria sido disputa por pontos de comércio de entorpecentes.
Já na última sexta (17), os policiais deslocaram-se até o município de Vargem Alta, para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Em uma residência foram apreendidos um revólver calibre 22, uma caixa com 47 munições do mesmo calibre, cinco buchas de maconha e um papelote de cocaína. Em outra residência foi apreendido um revólver calibre 32, com duas munições intactas, além de R$ 112,00 em espécie. Nas ações, três pessoas foram detidas.
Outra arma de fogo foi apreendida, desta vez no Bairro Vila Rica, em Cachoeiro, durante abordagem a dois suspeitos em uma motocicleta Honda Twister de cor preta. Os suspeitos tentaram fugir da guarnição, mas colidiram em outro veículo, sendo lançados ao chão. Um deles foi visto retirando da cintura uma arma de fogo e arremessando-a em uma residência, que depois foi identificada como um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre, sendo que cinco delas estavam intactas e uma picotada. O acusado ainda tentou fugir a pé, porém, foi impedido pelos policiais. Ao ser entrevistado, deu um nome falso, pois em seu verdadeiro nome constava um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Os dois homens foram detidos.
No Centro da cidade, policiais militares foram solicitados pelas vítimas que relataram que estavam próximos a um centro comercial e foram surpreendidas por quatro suspeitos, que anunciaram o roubo, e subtraíram dois cordões de prata. Ao realizarem buscas nas imediações, os militares abordaram um adolescente de 17 anos com as mesmas características de um dos acusados, sendo reconhecido pelas vítimas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573